sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Panqueca Integral

Aqui em casa todo mundo ama de paixão panquecas, e então resolvi tentar essa receitinha que peguei no blog da Mimis( http://blogdamimis.com.br/), porém fiz algumas modificações.
Ao perceber que a farinha de trigo integral e a farinha de aveia tinham mais calorias que o farelo, substituí ambos por farelos de trigo e de aveia respectivamente. Medi no copo de medidas e bati no liquidificador, mas pode ser no mixer, pra que ele fique mais fino possível.

Então já com minhas modificações lá vai a receita:

Ingredientes da massa:
- 200 ml de leite desnatado
- 1/2 xícara de chá (60g) de farelo de aveia (trituradinho)
- 1/2 xícara de chá de farel trigo integral (trituradinho)
- 1 ovo
- 1 pitada de sal (depende de cada um e do seu recheio, não é necessário)

 Bem, coloque primeiro os líquidos (leite e ovo) e depois os farelos, bata tudo até ficar fininho e homogêneo.  Coloque uma frigideira baixa pra aquecer, a melhor opção são as antiaderentes, coloque um fio de azeite (pode usar também óleo de coco)e espalhe com um papel toalha, pra tirar o excesso de óleo. Com a frigideira um pouco aquecida (não pode esta muito quente) coloque a massa de forma que cubra o fundo e fique fininha, quando estiver dourada de um lado, vire e faça do outro lado.

Rende umas 7/8 panquecas.

Recheio:
Para o recheio eu vário muito pra não me acostumar, mas pode fazer de carne moída, frango, carne seca, fica super a critério. Eu sempre coloco legumes que eu gosto no recheio, tipo cenoura, beterraba, espinafre, coisas assim fica ótimo.

 E o queijo? Qual queijo usar? Eu uso ou cottage caseiro (vou colocar a receita pra vocês), ou queijo minas ou a ricota. faço um molho de tomate leve e pronto, é colocar no forno e ser feliz.

MASSA VERDE
Pra fazer a massa verde, eu uso a mesma receita, mas acrescento espinafre na massa. Lave bem o espinafre, deixe de molho, e coloque s folhas sem refogar sem nada, bata tudo junto e de resto é só seguir o restante da receita. Fica divino!

Massa integral normal com recheio de carne Moída

Massa verde

Recheio de Espinafre com Ricota

Arrumadinhos da assadeira

Pós forno

E agora é só aproveitar!




 Qualquer duvida é só perguntar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário