terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Dieta dos 17 dias

Bom dia Gurizada, 

Hoje falarei sobre a Dieta dos 17 dias, que é uma dieta ricamente proteica, mas com um balanceamento nutricional considerável, não se deixa de comer nenhum tipo de nutriente, mesmo o foco da dieta sendo as lindas Proteínas. 

A dieta dos 17 dias foi divulgada em um livro, escrito pelo médico norte americano Mike mo

Como funciona a Dieta dos 17 dias?

A Dieta dos 17 Dias foi criada pelo médico norte-americano Mike Moreno e divulgada em seu livro do mesmo nome. O conceito principal da dieta é não permitir que o metabolismo se adapte as calorias consumidas, por isso a dieta é dividida em 4 Ciclos de 17 dias cada, nos quais a quantidade de calorias e alimentos ingeridos mudam. Dr. Moreno estimula também o consumo de fibras e de alimentos com alegações de acelerarem o metabolismo, conhecidos como termogênicos.
Os 17 dias de cada ciclo são considerados pelo autor da dieta como o tempo ideal para que ocorra a adaptação e adoção dos novos hábitos alimentares.
No inicio do programa o foco são os carboidratos que devem ser provenientes de frutas, legumes e verduras, e consumidos associados a carnes magras e gorduras boas. A quantidade desses alimentos também deve ser modificada em cada ciclo, para assim estimular o metabolismo a queimar calorias.
A prática diária de atividade física aeróbica é outra recomendação do autor da Dieta para potencializar a perda de peso, contudo nos dois primeiros ciclos em que os carboidratos estão reduzidos, a duração dos exercícios não deve exceder 17 minutos. Já nos ciclos seguintes a duração pode ultrapassar 45 minutos diários no mínimo, pois a quantidade de carboidratos da dieta aumenta.
Segundo a Dieta dos 17 dias, é possível passar para a fase de manutenção a qualquer momento em que se atinja o peso desejado. Não sendo necessário que as demais etapas sejam cumpridas..
As fases da Dieta dos 17 dias são:
Ciclo 1 - Acelerar: O objetivo dessa primeira fase é promover o emagrecimento rápido melhorando a saúde digestiva, eliminando o açúcar do sangue para estimular a queima de calorias e assim evitar o armazenamento de gordura.Nesse ciclo é permitido o consumo de carnes magras (peixes, peru e frango sem pele), clara de ovos e verduras e legumes. O consumo de lácteos e gorduras boas deve ser moderado, já o de massas, arroz, doces e bebidas alcoólicas, excluídos.

Ciclo 2 - Ativar: Nessa fase o consumo calórico sofre oscilações, ora aumentando ora diminuindo, para que seja promovida a queima de gorduras e evitada a estagnação do peso. Além dos alimentos permitidos e excluídos no ciclo anterior são adicionados ao cardápio neste ciclo: cereais, leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico), tubérculos (batata, mandioca, inhame, etc), frutas de baixo índice glicêmico e probióticos.

Ciclo 3 - Conquistar: No 34º (trigésimo quarto) dia da dieta a meta é consolidar bons hábitos alimentares com o controle das quantidades consumidas, estabelecer  horários regulares para a alimentação e  retomar o consumo de determinados alimentos. A redução da vontade de consumir guloseimas e a melhora do humor também são esperados nessa etapa. Para otimizar a perda de peso, o consumo de carboidratos não deve ocorrer após às 14 horas do dia.

Ciclo 4 - Manter: A manutenção do peso prometida pelo método da Dieta dos 17 dias está baseada no ciclo estratégico de, aos finais de semana, consumir os alimentos favoritos, e provavelmente mais calóricos, voltando a adotar o cardápio das fases anteriores no restante da semana. Dessa forma o autor afirma que é possível manter o metabolismo acelerado oscilando as calorias consumidas. A manutenção da prática de atividade física também é uma recomendação.

Leia mais sobre a "Dieta dos 17 dias", baixe o livro aqui conosco -- > Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário